segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A História da Minha Empresa: Jonil Alimentos

               Como nasceu a Jonil Alimentos.      


       Estive gerenciando uma Distribuidora de Alimentos, desde Maio de 2008, Sempre tive os olhos para um mix maior para atender os meus clientes e também ter um estoque aqui no Rio, Solicitei aos meus diretores a abertura de uma filial aqui para atender melhor esse público. Eles me daríam um Espaço físico galpão, produtos suficientes no estoque, funcionários, transportadora, e outras coisas para o funcionamento da Filial, Eles até deram início ao projeto em Fevereiro de 2010, mas depois voltaram atrás e me pediram para fazer o fechamento da filial e dispensar os funcionários que estava me apoiando.
        Isso mexeu comigo, fazendo nascer o desejo de dar início a minha Empresa a Jonil Alimentos.
        Em Junho comecei a idealizar em sonhos, o início dessa Empresa, passei noites em claro não conseguia pensar em outra coisa, isso mexeu com toda minha estrutura, inclusive com minha saúde.
        Claro que não tinha tinha um centavo no bolso, não tinha idéia de onde sairía a verba para dar inicio a esse projeto louco, a única coisa que eu tinha certeza era que Deus estava no negócio e Ele abriria as portas, uma a uma no tempo d'Ele.
         Tive dificuldades mil, mas no meio do caminho encontrei uns abençoados enviados dos céus, que me deram ouvido e acreditaram na realização desse projeto:
 A Primeira foi a minha esposa que conhecia toda história como ninguém
 O Segundo foi o Proprietário da Loja que aluguei...
 O Terceiro foi o meu Contador...
 O Quarto foi o Fornecedor que me deu seus produtos para vender
 O Quinto Foi a Gerente do meu banco...
 E depois Foram os meus clientes...
          Hoje, ainda não me considero um micro Empresário, estou há exatos 2 meses vendendo ou seja colhendo o que tenho plantado, tenho a certeza que a safra é muito grande mas o trabalho também... e tenho muito a percorrer.
           Estou contando essa história naõ pra meu engrandecimento, mas para exaltação a Deus, que me fêz vitorioso em cada passo dado até aqui. e quero fazer como Samuel em I Samuel 7:12 que colocou uma pedra entre as cidades de  Mizpá e Sem  e chamou de Ebenézer e disse (Até aqui me ajudou o Senhor)  ou talvez como disse Paulo em Romanos 8:28 (Porque todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.)
            Gostaria de estar encorajando outros brasileiros a darem início a um projeto que poderá fazer deles grandes empresários, grande profissionais em qualquer que seja sua área de atuação, pois acredito que uma nação só será grande, quando todos tiverem sucesso em seus negócios, eu não penso em ser um grande Empresário enquanto meu visinho não tem nada, porque pra que eu tenho êxito nos meus negócios eu preciso de clientes que pagam certinho, e que não tenham dificuldades nos seus negócios, assim eles comprarão mais, podendo se tornar grandes clientes, vamos consumindo os produtos e serviços uns dos outros.
             É com esse pensamento de crescimento em conjunto que temos trabalhado e com ele temos tido prosperidade.
             Que o Senhor continue nos orientando e sustendo com a Destra de suas mãos(Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. ) salmo 139:10

       
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário